Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 27 de julho de 2012

UEA - Vestibular e SIS - Conteúdo Programático

Um total de 3.569 vagas serão oferecidas este ano pela UEA para os estudantes que desejarem ingressar na instituição, a partir de 2013, via vestibular. Do total de vagas, 1.675 são para as unidades que funcionam em Manaus e 1.730 para as que estão localizadas no interior do Estado. Para os indígenas, estão destinadas outras 164 vagas. As provas de Conhecimentos Gerais e Específicos estão marcadas para os dias 10 e 11 de novembro, respectivamente.

Além do vestibular, a UEA também promoverá a primeira e a segunda etapa do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Neste caso, a aplicação do certame será dia 12 de novembro. Todas as provas (vestibular e SIS) terão início às 13h, horário local, mas a Comissão de Ingresso da UEA alerta para o fechamento dos portões o que ocorrerá, impreterivelmente, às 12h50.

Os candidatos às vagas deverão realizar suas inscrições pelo portal www.uea.edu.br , no período de 27/8 a 28/9. O valor da taxa de inscrição do vestibular é R$ 35. Para quem estiver participando do SIS, a taxa custa R$ 30. Ambas poderão ser pagas em qualquer agência bancária.

SIS – Desde o ano passado, a UEA conta com o Sistema de Ingresso Seriado (SIS) que avalia, com provas anuais, o aproveitamento dos estudantes em cada uma das três séries do Ensino Médio e classifica os alunos com melhor desempenho nessas provas, a exemplo dos processos seletivos seriados adotados em grande parte das universidades brasileiras. No SIS, a escolha do curso superior é feita pelo aluno somente no terceiro ano. Em 2012, poderão se inscrever no Sistema somente os candidatos que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Médio e, ainda, os alunos do segundo ano do Ensino Médio que participaram, em 2011, da 1ª etapa do SIS. Todos esses estudantes devem estar regularmente matriculados em escola de Ensino Regular no Estado do Amazonas.
Acesse nos links abaixo o edital e o conteúdo programático.


Um comentário:

  1. Gostei bastante deste site. Parabéns!Sou Marcos Daniel. Jesus Abençoe.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas