Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 13 de novembro de 2011

Vestibular UEA - Provas e Gabaritos


Preparando-se para o vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA)? Então segue aqui algumas dicas que poderão ajudar no dia da prova!

O local para estudo deve ser um local tranqüilo, arejado e iluminado - evite lugares onde barulho ou movimento possam causar distrações.
O material de estudo deve estar todo selecionado, para evitar interrupções desnecessárias.
Não cometa excessos no estudo, pois, quando se ultrapassa o limite do corpo o estudante acaba perdendo a capacidade de assimilar o conteúdo. Faça um cronograma de estudos.

A melhor preparação é rever estudos dados na escola diariamente, revisando em seguida o conteúdo estudado em aproximadamente uma hora. Tudo isso, sem acumular conteúdo e ainda pegando em seguida os pontos principais. Seguindo esse ritmo ao longo do ano, o estudante vai estar preparado para o exame. Veja como ler mais rápido.

A alimentação é importante, aluno doente, perde a vaga para o concorrente. Não adianta varar madrugadas ou deixar de comer para estudar. Deitar e levantar cedo, dormir pelo menos sete horas por noite e uma boa alimentação ajudam no equilíbrio e também fazem parte da preparação para as provas. Nutricionistas, alertam que no dia anterior às provas os estudantes não devem experimentar alimentos que não estão acostumados a ter na mesa, nem devem utilizar preparações que não tenham o hábito de usar.

Evite as pressões, cuidado com as cobranças. Praticar esportes, além de distrair a mente, alivia a tensão. No período imediatamente anterior às provas é essencial a tranqüilidade e o relaxamento dos candidatos. Por isso, a natural cobrança dos pais pode atrapalhar o rendimento. Aconselha-se os pais a evitarem essa atitude, pois nesse momento a cobrança toma forma de conflito, gerando mais ansiedade. 

Evite correrias de última hora. Quando for divulgado o local da prova, vá conhecê-lo. Verifique o trajeto, o tempo gasto, as linhas de ônibus ou locais de estacionamento. Não corra o risco de um atraso no dia do exame.

Atenção: na véspera da prova, não é recomendada uma revisão geral, porque a tendência é o aluno entrar em pânico. OS VIRADÕES PODEM ATRAPALHAR. HUMANAMENTE É IMPOSSÍVEL VOCÊ ASSIMILAR OS ASSUNTOS DE UM ANO EM UM DIA APENAS. Estude em casa o que você não domina ainda, melhor do que estudar nos viradões o que você já sabe.

Faça download das provas, pode facilitar o estudo.
2002     2003     2004     2005     2006     2007     2008     2009     2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas