Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ufam descarta cancelar provas do PSC, em virtude das novas datas do Enem




A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) irá aguardar o chamado para reunião do Ministério da Educação (MEC) em que serão discutidas as possíveis datas em que uma nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser aplicada no Estado, para não coincidir com as datas das provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) da instituição.
A princípio as datas propostas pelo MEC seriam 27 e 28 de novembro e 4 e 5 de dezembro. Entretanto, as duas primeiras, 27 e 28 de novembro, são justamente as datas em que a Ufam deverá realizar as avaliações do PSC.
“Iremos argumentar com o MEC que estas datas não nos atendem, uma vez que não há como desmarcar as provas do PSC. Por enquanto, ainda não temos uma data para propor a realização das provas”, explica a titular da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Ufam, Rosana Parente.
Ela salienta que as datas deverão ser debatidas entre todas as instituições de ensino superior e o MEC, e deverão ser escolhidos dias que não coincidam com os processos seletivos das instituições.
Um total de 42 mil estudantes deverão participar do PSC da Ufam. Ainda de acordo com Parente, a instituição também deverá utilizar os resultados do Enem, na seleção de novos acadêmicos.
Disponível em: http://acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas