Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de novembro de 2010

ENEM 2010: "Tá valendo!"

Decisão da juíza federal do Ceará, que impossibilitava o andamento do ENEM 2010, foi anulada




A decisão da juíza federal da 7ª Vara do Ceará, que impossibilitava o andamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, foi suspensa. A decisão partiu do desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (12).

A justificativa para a decisão, conforme o desembargador, foi que a suspensão do exame, levando em consideração o número de participantes, cerca de 3 milhões de estudantes, acarretaria transtornos não só aos organizadores, mas, e principalmente, aos candidatos às vagas nas universidades pelo Brasil. Além disso, continuou o magistrado, as instituições de ensino superior que aderiram ao ENEM teriam que alterar o seu calendário anual, ou desconsiderar as notas atrasadas que seriam divulgadas pelo INEP, o que geraria mais contendas processuais.

Com isso, os aproximadamente 2 mil estudantes prejudicados, aqueles que fizeram a prova com erro na impressão, no caso aprova amarela, vão precisar fazer novamente o exame, provavelmente nos dias 4 e 5 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas