SISU - Notas de Corte 2013 - Como Funciona


As notas de corte (nota mínima para ingressar em um curso no ENEM) já estão disponíveis aos candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (SISU). 

O Ministério da Educação informou que cerca de 809,6 mil estudantes fizeram a inscrição no primeiro dia (07/01),  até as 20hs desta segunda-feira. Cada candidato deve se inscrever em até dois cursos, primeira e segunda opção. Contudo, é preciso acompanhar as notas de corte diariamente para não ficar fora das universidades.

Entenda como funciona a nota de corte do SiSu

Uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Atenção: a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Jarlison Augusto

Quer contribuir conosco? Envie-nos seu material!
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.