Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Guia para Normatização de Relatórios Técnicos Científicos



Todo trabalho de caráter científico ou acadêmico deve ser estruturado a partir das normas metodológicas que orientam as práticas de produção do conhecimento na universidade. Além de se constituir em pré-requisito para a sistematização dos estudos acadêmicos, o cumprimento das referidas normas contribui e facilita a elaboração, o acesso e a melhor organização dos conteúdos e do processo ensino-aprendizagem. 

O objetivo do Guia para normalização de relatórios de pesquisa é orientar acadêmicos e professores quanto à estrutura, elaboração e apresentação de trabalhos desenvolvidos em nível do Programa Institucional de Iniciação Científica (PIBIC). Com base nas definições da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica brasileira, é proposta a normatização dos modelos de documentação acadêmica e científica da Universidade Federal do Amazonas, contribuindo com as práticas de orientação e acompanhamento metodológico. 

O conteúdo deste Guia apresenta, na primeira parte, as orientações sobre a estrutura do trabalho acadêmico, abordando os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais exigidos pela norma em vigor. Em seguida, são descritos os elementos que complementam a confecção desta modalidade de trabalho desenvolvida no âmbito da instituição de ensino superior destacando tanto as exigências do formato impresso quanto do eletrônico visando a inserção do documento na Biblioteca Digital da Iniciação Científica da UFAM. Por fim, são apresentadas orientações adicionais quanto à encadernação, reprodução e documentos exigidos para a divulgação do conhecimento produzido no âmbito da Universidade Federal do Amazonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas