Resultado do Enem sai a partir de 4 de janeiro de 2012


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou que as notas da edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser consultadas pelos estudantes a partir de 4 de janeiro de 2012, uma quarta-feira. A informação foi divulgada através da página de Dúvidas Frequentes do Enem 2011.

A página informa, ainda, que os cartões de confirmação de inscrição serão entregues pelos Correios até 14 de outubro. O documento, que contém os locais de prova, também pode ser acessado e impresso pela internet.

O exame
As provas do Enem 2011 serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, a partir das 13h, para mais de 5,4 milhões de pessoas, em 1.599 municípios. O exame terá novamente quatro áreas de análises com 45 questões objetivas cada uma, além de uma redação. Serão 140 mil salas de aulas distribuídas em mais de seis mil escolas.

Os sabadistas poderão fazer a avaliação de sábado após o pôr do sol, mas devem chegar ao local de prova junto com os demais candidatos, das 12h às 13h. Eles ficarão em salas separadas e terão o mesmo tempo para fazer as provas.

A partir de 2012 o Enem será realizado duas vezes ao ano, uma em cada semestre. A edição do primeiro semestre está confirmada para os dias 28 e 29 de abril, e a edição do segundo semestre ainda não tem data confirmada.

Disponível em: www.brasilescola.com
Compartilhe no Google Plus

Sobre Jarlison Augusto

Quer contribuir conosco? Envie-nos seu material!
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.