Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ENEM 2011: Questões serão anuladas apenas para alunos do Colégio Christus




Apenas os alunos do Colégio Christus terão 14 questões anuladas do Enem, a fim de não prejudicar demais estudantes brasileiros.

O recurso apresentado pela Procuradoria Regional da República da 5ª Região foi negado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF-5, esta semana. Em seu recurso, a Procuradoria Regional pedia para que anulassem as 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem para todos os candidatos que fizeram a prova.

Com isso, o TRF-5 manteve a decisão de anular as 14 questões somente para os alunos do Colégio Christus, de Fortaleza, no Ceará. Foram 11 votos a favor e apenas um contra. Os 639 alunos do colégio cearense tiveram acesso a essas 14 questões antes de realizar o exame, por meio de uma apostila distribuída pela escola de preparação para o Enem. Esses itens da apostila faziam parte de uma fase de pré-testes da prova de outubro do ano passado.

A Polícia Federal ainda investiga o caso, a fim de saber como questões de pré-teste foram parar em uma apostila de estudos de preparação do Enem. No começo do mês, dia 04 de novembro, o presidente do TRF-5, desembargador Paulo Roberto Lima, havia decidido essa decisão como a mais razoável para o problema. Segundo o Ministério da Educação – MEC, os alunos do colégio não serão prejudicados, pois o total da pontuação será dividido entre os itens “válidos”.

Informações de Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas