Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prorrogado o prazo de inscrição no SISU


O prazo de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será prorrogado até dia 20 de janeiro. Anteriormente, o período de inscrições se encerraria amanhã.

Segundo nota do MEC (Ministério da Educação), a decisão se deve a uma ação judicial que proíbe a reserva de uma parte das vagas da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) a estudantes fluminenses da rede pública. Na setxa-feira, a Justiça Federal proibiu a reserva de vagas. Ainstituição estava reservando 1.642 vagas para candidatos fluminenses.
"A decisão judicial determinou ainda que o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SISU) fosse estendido até o dia 20. A direção da UFRJ decidiu não recorrer da decisão e cumpri-la integralmente".  Com isso, todos os interessados do Sisu ganharam mais tempo.
O MEC vai divulgar nas próximas horas um novo calendário para as chamadas e matrículas.

500 mil inscritos

Segundo o balanço mais recente do MEC (Ministério da  Educação), o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já contabiliza 500 mil inscrições. O último levantamento foi realizado ao meio-dia desta segunda.
Já há registro de 150 mil acessos de estudantes que querem mudar a inscrição inicial -- provavelmente por causa da nota de corte que foi disponibilizada curso a curso na manhã desta segunda quando sistema foi reaberto. O Sisu tem recebido cerca de 800 inscrições por minuto, com 40 mil acessos simultâneos segundo a pasta.

20 minutos para inscrição

Após problemas com lentidão e instabilidade, o MEC decidiu limitar o tempo dos candidatos no site do Sisu, que inscreve para mais de 83 mil vagas em instituições públicas com base na nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Cada estudante terá 20 minutos para navegar pelo sistema e fazer suas opções. Se a página do sistema de inscrição ficar aberta por mais de dez minutos sem atividade, a sessão será encerrada automaticamente. Essa nova regra está valendo desde as 6h da manhã de hoje quando o sistema voltou a funcionar -- o Sisu fica disponível para inscrições das 6h às 23h59 hoje e amanhã.

Disponível em: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas