Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ENEM: Resultado sai na segunda quinzena de janeiro


O Ministério da Educação divulgará o resultado do ENEM na segunda quinzena de janeiro de 2011. Com isso, crescem as expectativas dos candidatos que prestaram o último Enem 2010 em saber qual foi a sua Classificação Geral. É inegável que esta angústia só terá fim com a divulgação dos Resultados Individuais do Enem 2010.
Após tantos problemas o MEC espera que nesta reta final tudo corra sem maiores problemas. Assim que forem divulgados os resultados individuais e a classificação geral dos candidatos do Enem, entrarão em funcionamento todos os programas que dependem destas informações para início: o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2011), o Programa Universidade Para Todos (Prouni 2011) e o Financiamento ao Ensino Superior (Fies 2011).
De acordo com a classificação obtida, o estudante pode optar por pleitear uma vaga numa universidade pública, pelo financiamento da mensalidade ou por uma bolsa de estudos numa instituição privada de ensino superior ou ainda pelos dois benefícios ao mesmo tempo (bolsa de estudos de 50% e financiamento dos outros 50%).
Mas todos estes programas dependem exclusivamente do desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010), o que só faz constatar o quão importante se tornou o Enem na vida do estudante brasileiro. Acompanhe o Portal Enem 2010 para ter acesso às últimas informações relativas ao Exame.
A forma como será disponibilizado o Resultado do Enem 2010  seguirá as mesmas rotinas de divulgação do resultado do Enem 2009 e 2008. O INEP elaborou um sistema de publicação dos resultados em que o participante tem total condição de saber sua nota do Enem bastando para isso acessar o Site do Enem 2010.
Há três formas básicas de consulta ao resultado:

1.    Na primeira o candidato informa o seu CPF selecionando o ano em que prestou o Enem, 2010 no caso.
2.    Na segunda opção o candidato precisa informar apenas seu número de inscrição do Enem e pesquisar.
3.    Na terceira e última opção, o candidato tem que informar seu nome completo, data de nascimento e Unidade da Federação em que reside e depois pesquisar.

Este sistema de divulgação é muito prático e dá ao participante a opção de consultar ainda o resultado de Enem anterior, independente de ainda possuir o número de inscrição ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas