Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais de 9,5 mil estudantes farão o novo Enem quarta-feira

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou nesta sexta-feira que foram expedidos convites a mais de 9,5 mil estudantes que terão direito de refazer as provas de ciências humanas e da natureza do Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) na próxima quarta-feira. Inicialmente, o Ministério da Educação calculava que cerca de 2,8 mil alunos poderiam participar do novo exame.



Na noite de hoje, termina o processo de convite para os alunos que foram prejudiciados por erros e impressão no caderno de questões da cor amarela, aplicada no dia 6 de novembro passado. Estes estudantes poderão consultar os locais onde a prova será reaplicada no site doEnem, utilizando senha e CPF. Ninguém é obrigado a realizar esta nova prova. Quem não comparecer terá corrigida a prova anterior.



Segundo o Inep, os Estados do Paraná e de Santa Catarina concentram mais da metade dos casos de alunos prejudicados (60%). A avaliação será reaplicada em 17 Estados: Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Piauí, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Pará. Tocantins, Goiás, São Paulo e Amazonas.



De acordo com o instituto, os alunos que precisarem faltar ao trabalho poderão solicitar uma declaração de comparecimento. O Inep informa que os estudantes que, “por qualquer motivo, foram convidados e não tiveram problemas com a prova amarela, ou realizaram provas de outra cor, devem simplesmente desconsiderar o convite”.



http://www.band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas