Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 20 de novembro de 2010

Um Dia Na Idade Média...


Você já imaginou passar um dia na Idade Média? Certamente não, afinal como viver em uma época “sinistra” e que muitos chamam de Idade das Trevas? E como se não bastasse trata-se de uma época que a maioria vivia para não ir para o inferno e que não havia computador! Como viver assim? No entanto, a Idade Média era bem agitada! Eu disse agitada, não disse que era uma festa ou balada. Muito pelo contrário...


Se você fosse um camponês, sua vida seria controlada pelo senhor local, você teria de trabalhar para ele em seu senhoril. Alguns camponeses eram os servos e não eram livres nem mesmo para sair do senhoril. Nas festas, a comida era maravilhosamente decorada e trazia alguma surpresa. Aves vivas eram colocadas dentro de tortas e saiam voando da sala de jantar. Mas é claro que isso só se você fosse rico, pois para os pobres a comida era sempre sem surpresa e bem monótona. Se você morasse nas cidades, sua vida seria suja, barulhenta, malcheirosa e muito curta.


Realmente a vida era complicada, mas também tinha diversão! Além das festas que seguiam o calendário cristão, havia diversão no levantamento de fundos nas “cervejadas da Igreja”, havia espetáculos e competições esportivas nas aldeias. Isso sem falar nas animadas tabernas, nos jogos de xadrez, de baralho e de dados.


A Igreja Católica era a instituição religiosa mais poderosa, mandava e desmandava. Ela só passou a ser criticada no final da Idade Média, pois seus sacerdotes e líderes vivam luxuosamente, negligenciando os deveres paroquiais e por se envolverem duramente na política. Isso sem falar da Santa Inquisição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas