Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

MEC define Data das Inscrições do Sisu 2011



Previstas 80 mil vagas em disputa no Sisu 2011



O MEC divulgou a data prevista para o início das inscrições no Sisu 2011 – Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A escolhida seria  para 20/01/2011, quinta-feira. A previsão é de que sejam oferecidas pelo menos 80 mil vagas em instituições públicas de ensino superior pelo sistema, segundo o MEC.
O número de instituições que usarão o SiSU como vestibular em 2011 não está confirmado. Na última etapa foram 35 instituições. Também não há definição se os estudantes poderão usar a nota do Enem 2009 no SiSU, além da nota do Enem 2010.
Pelo SiSU, o estudante faz até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e pode alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes.
Quem for aprovado em primeira opção será automaticamente retirado da lista. Já aqueles que forem aprovados em segunda opção poderão continuar tentando uma vaga em uma faculdade que oferecer a primeira opção feita.
Anote então em seu calendário: Dia 20/01/2011 começam as inscrições para o Sisu 2011.

O que é o Sistema de Seleção Unificada (SiSU)?

É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionarão novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2009.
Quais as instituições e cursos participantes da seleção unificada? A lista das instituições participantes do SiSU e dos cursos oferecidos pode ser consultada neste portal por meio do item “Vagas” ou do campo de busca. O candidato poderá fazer sua consulta por estado, instituição ou curso. Quem pode se inscrever no Sistema de Seleção Unificada?
Podem se inscrever na seleção unificada os estudantes que fizeram o Enem 2009. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com essa informação.
Fonte: www.sisumec.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas