Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Enem 2011: MEC prevê inicio das inscrições do Sisu 2011


O Mec Ministério da Educação prevê que o início das inscrições do Sisu 2011 – Sistema de Seleção Unificada seja no dia 20 de janeiro de 2011. Segundo ela, devem ser abertas 80 mil vagas em instituições públicas de ensino superior pelo sistema, mas o número ainda precisa ser fechado.
Não foi definido se os estudantes poderão usar a nota do Enem 2009 no Sisu, além da nota do Enem 2010. Segundo levantamento do MEC, divulgado em agosto, ao menos 59 universidades federais usarão a nota do Enem 2011 – Exame Nacional do Ensino Médio em 2011 em seus processos seletivos. Do total, 35 usarão o exame como única forma de avaliação, sendo que 15 delas terão o uso restrito para parte das vagas ou para alguns cursos.
Pelo Sisu, o estudante faz até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e pode alterá-las até o fim do período de inscrições, quando haverá três chamadas subsequentes. Os selecionados na primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores – nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Disponível em: http://www.enem2011.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas