Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A História se repete: ENEM cancelado!

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), órgão do Ministério de Educação responsável pelo ENEM foi responsabilizado pelo erro no cabeçalho das folhas de respostas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (8) pelo MEC.
Mais uma vez o Enem  (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 foi cancelado em todo o Brasil nesta segunda-feira (8). A determinação foi da  juíza Carla de Almeida Miranda Maia, da 7ª  Vara Federal do Ceará, que acatou argumento do MPF (Ministério Público Federal) sobre os erros de impressão nas provas, determinando a imediata suspensão do Enem.
A argumento utilizado pela Justiça Federal do Ceará defendeu que, após os erros de impressão que prejudicou candidatos, a realização de novas provas criariam desigualdade a todos os candidatos remanescentes. As novas provas seriam realizadas neste final de semana.
Cerca de  33 mil cadernos amarelos produzidos pela gráfica RR Donnelley apresentou o erro definido como "de processo" o que gerou confusão nas folhas de respostas durantes as provas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. Os cartões de respostas apresentaram áreas com nomes trocados, e levou à inversão das respostas às questões.
O Ministério de Educação e Cultura – MEC, alerta, no entanto, que deverá recorrer do cancelamento caso a juíza não reconsidere a sua decisão de suspender as provas.

Quem perde com tudo isso é o próprio INEP, que vem caindo na descredibilidade, tendo em vista que erros ocorreram por dois anos consecutivos. 

Após a realização das próximas provas os candidatos estarão se perguntando, buscando informações na mídia, sobre a validade daquele concurso... a credibilidade está ficando pelo caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas