Breaking

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ENEM 2010: Eleições, Copa do Mundo e uma Prova com 6 Milhões de Alunos

O ano de 2010, com certeza vai ser bem movimentado.

A data da prova do ENEM 2010, originalmente marcada para o mês de Outubro foi adiada para os dias 06 e 07 de Novembro de 2010 ( sábado e domingo ).

O MEC decidiu passar a prova do ENEM 2010 para o mês de Novembro devido as eleições 2010 que vão ser realizadas no mês de Outubro.

As eleições 2010, em que vamos escolher o novo Presidente, Governadores, Deputados Federais, Estaduais e Distritais ( para quem mora no Distrito Federal ), vão ter o primeiro turno realizado no dia 03 de Outubro e o segundo turno realizado no dia 31 de Outubro.

O ENADE 2010 que estava previsto para o dia 07 de Novembro ( esta data coincide com a nova data da prova do ENEM 2010 ) deve ser adiantado para o meio do mês de Outubro ( aproximadamente dia 15 ) ou então para Setembro um pouco antes das eleições.

O ENADE deve ir para esta data porque este ano além das eleições também vamos ter a Copa do Mundo (todos no segundo semestre !! ).

A Copa da África do Sul, no caso, vai ter a abertura no dia 11 de Junho, com a final prevista para o dia 11 de Julho.

Devido à realização da Copa do Mundo pela primeira vez em um país Africano, este ano a Africa é um assunto que deve aparecer bastante na prova do ENEM 2010.

É bom ficar atento a todas as notícias e estudar este tema, temas da África deve aparecer principalmente nas provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas do ENEM 2010.

Disponível em www.guiadecarreira.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Em breve, resposta.

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas